sábado, 12 de abril de 2008

Precisam-se astronautas

A Agência Espacial Europeia está a recrutar astronautas. Procura jovens com estudos científicos ecom pelo menos três anos de experiência como médicos ou pilotos. Este é mais um dos 500 mil anúncios de emprego que o comum dos mortais não pode responder, quanto mais eu que tenho um curso de Ciências da Comunicação. Um curso deveras versátil, mas que não dá para quase nada... Adiante, que tristezas não pagam dívidas (antes pagassem e eu já estava bem de vida)...
Mas voltando ao anúncio gostei de saber que andam à procura de gente que ande na lua, ou melhor, que tenha gosto pelo espaço e assuntos relacionados. Será que é desta que vão encontrar os nossos amigos ET's? Sempre gostava de ver os fanáticos pelos OVNI's e os não crentes a verem um homenzinho verde (ou quem sabe vermelho?) a sair de dentro de uma nave redonda (não vos parece que estas coisas do espaço estão cheias de conotações futebolisticas? Primeiro, os homens tinham que ser verdes, uma clara alusão ao Paulo Bento e ao seu penteado do outro mundo; depois as naves são redondas, como as bolas de futebol, claro... que tristeza...)!
Quem sabe se um dia destes eu ainda poderei ver a terra de outra perspectiva, uma melhor que a que tenho agora...
Até um dia destes, com mais histórias do nunca antes visto (sim, porque elas andam por aí!).

Sem comentários: