terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Foca bébé
Em mais uma edição do Nunca antes visto temos o caso de uma foca (bébé) que deu à costa algures no território português. Nada de estranho até agora, pobre da foca perdeu-se da mãe e veio dar à costa deste jardim à beira mar plantado. O estranho deste acontecimento tem a ver com a reacção dos populares que encontraram a dita foca. De acordo com os telejornais, a população que se encontrava à beira mar nada mais fez do que espancar a pobre foca. Sim, espancaram uma foca bébé que teve a infelicidade de dar à costa neste nosso Portugal.
Eu pergunto: o que lhes terá passado pela cabeça? Pensaram: olha, um monstro terrivel que tem que ser abatido o quanto antes ou irá invadir as nossas terras e poluir o nosso ar! Ou terão pensado: olha uma foca bébé! Vamos dar-lhe um enxerto de porrada só para passar o tempo!
Qualquer das hipóteses é aterradora! Nem me atrevo a levantar mais hipóteses... Será que o nosso mundo anda mesmo virado do avesso? Será possível ainda guardarmos alguma esperança de melhores dias? Espero poder responder afirmativamente à última questão durante a minha presença neste espaço chamado (por enquanto) terra, a não ser que um dia também eu dê à costa e seja sujeita a um semelhante espancamento...

Sem comentários: